Queda de juros incentiva a demanda por imóvel de alto padrão
30/07/2020 - Investimento
Para a EZTec, a retomada do lançamento de projetos para o segmento deve ocorrer antes da daqueles para a classe média
Por Chiara Quintão, Valor — São Paulo
Foto: Getty Images
A redução da taxa básica de juros Selic para 2,25% ao ano, no menor patamar histórico, associada à percepção de escassez de unidades residenciais novas de alto padrão, na cidade de São Paulo, tendem a estimular a demanda por imóveis do segmento.
Para algumas incorporadoras, como a EZTec, a retomada do lançamento de projetos para a alta renda deve ocorrer anteriormente à dos empreendimentos destinados à classe média.
“O nome do jogo é taxa de juros. Primeiramente, quem vive isso é a alta renda. A média renda ainda precisa de um empurrão por parte dos agentes financeiros”, diz o diretor financeiro e de relações com investidores da EZTec, Emilio Fugazza. A incorporadora estima lançar dois projetos de alto padrão, no quarto trimestre, na capital paulista.
Diante da queda da Selic e da volatilidade da bolsa, consumidores de alto padrão acabam optando pela aquisição de imóveis, segundo o diretor comercial da Cyrela, Orlando Pereira. O diretor de incorporação da Cyrela, Piero Sevilla, ressalta que consumidores de alta renda podem ter valorização com o imóvel que não conseguiriam em aplicações financeiras.
Leia a reportagem completa no site do Valor Econômico.